A dona de casa Maria Lenice Ferreira, procurou a reportagem do Juruá Notícias para denunciar uma suposta negligência da Maternidade de Cruzeiro do Sul.
Caso ocorreu em maternidade no interior do Acre/Foto: reprodução
Segundo ela, a cunhada Maria Claudete estava grávida de nove meses quando o bebê morreu dentro da barriga da mãe e na terça-feira (26), deu entrada na maternidade e até está sexta-feira (29), a criança permanecia dentro da mãe.
“Não foi tirada a criança e eles não fazem a cirurgia para tirar e ficam dando remédio e nada dela ter e ela não consegue parir o bebê. Ela está há três dias sentindo dores e nada de ter o bebê, é uma judiação com ela”, disse.
Em nota, a Maternidade informou que o procedimento adotado está correto.
A Direção Geral da maternidade de cruzeiro do Sul tem a tem a informar o seguinte da paciente Maria Claudete de Souza Ferreira, de 24 anos com aproximadamente 34 semanas de gestação: De acordo com a médica plantonista os procedimentos adotados estão de acordo com os protocolos médicos e recomendações do Ministério da Saúde e levando em consideração o histórico clínico das gestações anteriores da paciente/cliente.
A médica plantonista informa que o procedimento está ocorrendo dentro da normalidade com a sua evolução normal visando o melhor atendimento a paciente, diminuindo os riscos, e para isso, está sendo utilizada terapia medicamentosa profilática para retirada Natural do feto.
A paciente está sendo medicada preventivamente com antibióticos e anti-inflamatórios para prevenção de possíveis complicações, além do acompanhamento psicológico. Mas que, em verificando-se sinais de risco para a paciente serão adotados procedimentos cirúrgicos para retirada do feto.
