ContilNet Notícias

Mulher internada há 12 dias no Huerb ainda não teve doença diagnosticada

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Elizabete Albuquerque da Silva, de 48 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no início de março, com fortes dores e inchaço na região do abdômen, o que poderia ser confundido com uma gravidez. Segundo familiares da paciente, Elizabete não teve atendimento adequado por falta de leito na unidade de saúde.

A irmã dela, Eurinete Albuquerque, revelou que o estado de Elizabete é grave, pois a barriga dela está muito inchada e aumentando cada vez mais. “Desde que foi internada, nem leito arrumaram para ela. Minha irmã estava recebendo atendimento em uma cadeira”, denunciou.

O que mais revolta a irmã é o fato de Elizabete ainda não ter tido a doença revelada pelos profissionais do Huerb. “Até agora a gente não sabe a causa (da doença) que está levando ela à morte, pois o descaso é muito grande”, afirmou.

Falta de um especialista retarda diagnóstico sobre a enfermidade de Elizabete/Foto: cedida

Elizabete já fez inúmeros exames por meio do quais se tenta chegar ao diagnóstico preciso, e assim poder se iniciar o tratamento adequado. Mas, segundo a família, faltam médicos especialistas para analisar os exames que podem identificar o problema. “Foi feita uma tomografia, mas até o momento nenhum médico veio fazer a análise”, assegurou a irmã da paciente.

O caso da paciente está se agravando ainda mais, o que obrigou sua transferência para a unidade de tratamento semi-intensivo do hospital. “Ela não está mais falando, se encontra entubada. Agora só Deus para salvar ela”, desabafou Eurinete

Resposta da saúde do Acre

Alysson promete providências/Foto: reprodução

Em contato com o secretário de Saúde do Estado do Acre, Alysson Bestene, ele se mostrou sensibilizado com o caso e prometeu buscar, junto à direção do Huerb, providências para solucionar o problema de Elizabete.

“Vou verificar o leito dela e falar com a direção para que se tomem os devidos encaminhamentos”, asseverou o secretário.

Sair da versão mobile