O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, domingo, pela rodada final da fase de classificação da Taça Rio, mas não deixou o Maracanã satisfeito. Afinal, após abrir 3 a 0 no clássico, o time quase viu o triunfo escapar ao sofrer dois gols de um rival que escalou os reservas.
O cenário irritou o técnico Abel Braga, que enxergou falta de seriedade em seus jogadores. O treinador indicou que deu uma bronca no seu elenco no vestiário e declarou esperar que a lição tenha sido aprendida para a sequência da temporada.
O Flamengo vai reencontrar o Fluminense na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Taça Rio. O clássico, porém, possui pouco peso para o clube visando a busca pelo título do Campeonato Carioca, pois o time já está garantido nas semifinais do Estadual.
Esse cenário faz Abel até cogitar poupar alguns jogadores no Fla-Flu, já pensando na sequência de partidas importantes que o time terá pela frente nas próximas semanas, incluindo o duelo com o Peñarol, no Maracanã, em 3 de abril, pela Copa Libertadores.
“Até aqui, não priorizamos nada, mas está chegando a hora de jogos de três em três dias. Vamos ver os exames, o que diz a parte fisiológica. Temos um ambiente ótimo e não quero perder isso. Já falei com eles: ‘Não quero herói’. Um jogador abaixo tecnicamente, se estiver bem fisicamente, consegue ajudar. O contrário, não”, afirmou Abel.