ContilNet Notícias

Flaviano Melo é reconduzido à presidência do MDB durante convenção estadual do partido

Por LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Pela quarta vez consecutiva, o deputado federal Flaviano Melo foi conduzido à presidência do diretório regional do MDB na convenção estadual do partido realizada na manhã desta sexta-feira (22), em Rio Branco.

“Estou muito grato aos convencionados, à executiva anterior e a eleita, aos diretorianos por me reconduzirem. Já estou há muito tempo, queria até passar o bastão, mas não permitiram porque a gente tem um nome, uma história, um trabalho nesse partido e entenderam que eu tinha que continuar, então estamos nos preparando para nas próximas eleições fazer o partido crescer.”, disse Melo.

Presentes ao encontro diversas lideranças da sigla: o ex-prefeito Wagner Sales, que assumiu a vice-presidência; os deputados estaduais Roberto Duarte e Meire Serafim; o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim; a secretária de estado, Eliane Sinhasique; a ex-vereadora Gisélia Nascimento; entre outros líderes de movimentos comunitários e articuladores políticos.

Flaviano Melo foi reconduzido ao cargo durante convenção do partido no Acre/Foto: assessoria

Flaviano adiantou que o MDB disputará as próximas eleições com chapas proporcionais em todos os municípios. Quanto às prefeituras, segundo ele o partido ainda está se organizando. “Nós saímos na frente e acredito que vamos chegar a bom termo. Política é conversa.”, frisou.

Sobre a prefeitura de Rio Branco, indagado, Flaviano admite que se o professor Minoru Kimpara não aceitar o convite para se filiar ao partido, o deputado estadual Roberto Duarte poderá ser o nome. “Vamos trabalhar, o Roberto Duarte acha que ainda não é o momento dele, mas vamos ver mais lá na frente. Fizemos um convite para o Minoru que foi muito bem votado para o Senado e ele ficou de nos dar uma resposta. Estamos aguardando. É interessante porque é uma pessoa que tem expressão vindo de um partido de grande expressão.”, analisou.

Sobre isso, Duarte sustentou que é cedo, mas não descartou a possibilidade. “No momento, sou candidato a fazer um bom mandato de deputado estadual. Foi com isso que me comprometi com a população do estado do Acre e isso que estou me atentando nesse momento. Acho que a prefeitura ainda está muito longe. Coisa que ainda vamos discutir. Mas sempre disse ao partido que sou um soldado, o que eles me chamarem, estou à disposição, mas também estou à disposição do povo para fazer o melhor pelo Acre.”, afirmou.

Convenção ocorreu nesta sexta-feira, na sede do MDB/Foto: assessoria

MDB e o governo do Estado

Veterano na política, Flaviano Melo foi econômico nas palavras ao ser indagado sobre a relação do seu partido com o governo de Gladson Cameli (Progressistas), mas não deixou de expressar uma insatisfação. “O MDB está no governo, mas preocupado porque quer fazer com que o governo deslanche, mas temos que ser ouvidos, temos que ser mais ouvidos porque o MDB tem com o que contribuir.”, disse

Ao opinar sobre esta pauta, o deputado Duarte, acrescentou que ele e a deputada Meire Serafim, esposa do prefeito Mazinho Serafim (Sena Madureira), formam uma ala independente na Assembleia Legislativa.

“O governo tem errado bastante e a gente não pode passar a mão na cabeça do governo. Aquilo que estiver correto, a gente elogia, e aquilo que entendermos que não é bom para a população do Estado do Acre, nós vamos mostrar. Eu sempre disse isso a ele.”, destacou.

O prefeito Mazinho Serafim fez críticas, mas ponderou. “Temos que dar uma oportunidade para o governo até a chegada dos 100 dias, mas está chegando essa data e  o governo não deu respostas e a gente espera um governo que dê a mão para a população e para todos os municípios, cumprindo os compromissos que foram prometidos”, disse, acrescentando: “O MDB tem que crescer, não pode mais ser escada para outros partidos e para isso vamos chegar fortes nas próximas eleições de 2020 e também em 2022.”, apostou.

 

Sair da versão mobile