16 de abril de 2024

Frente Parlamentar em Defesa da Livre Iniciativa e do Livre Mercado terá Bestene como defensor na Aleac

Proposto pelo Movimento Liberal do Acre, o debate para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado será levado para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo deputado estadual José Bestene (Progressistas). Nesta sexta-feira (15), o advogado e defensor público aposentado, Valdir Perazzo, um dos idealizadores do Movimento Liberal do Acre e entusiasta da proposta, informou que o deputado abraçou a causa e deverá apresentar Requerimento já na próxima semana.

Deputado José Bestene, do Progresssistas

Bestene confirmou que sempre foi um defensor da livre iniciativa e do liberalismo. “Serei um dos propositores para criação da Frente Parlamentar da Livre Iniciativa e Livre Mercado inclusive para abrirmos uma discussão sobre a reforma previdenciária. A ideia é conversar com alguns deputados sobre o assunto quanto aos benefícios e buscarmos um mercado mais competitivo, dando maior segurança para as indústrias e empresas se consolidarem no mercado dando oportunidades de geração de emprego e renda em nosso estado.”, disse à reportagem.

A Frente Parlamentar Mista – formada por senadores e deputados federais – no Congresso Nacional, conta com parlamentares de 12 (doze) partidos. Uma das defesas que vem fazendo é a da Reforma da Previdência.

Defendor aposentado Valdir Perazzo

No Acre, além desse tema, o Agronegócio também seria uma das pautas. “O governador Gladson faz uma convocação à sociedade para pensar um novo modelo para o Acre. Um novo modelo de desenvolvimento que vai trazer emprego, renda e gerar prosperidade. O governo pede, portanto, quando aponta para o livre mercado como projeto de desenvolvimento, o apoio do parlamento acreano.”, analisa.

Segundo Perazzo, a Frente Parlamentar seria a melhor alternativa tanto para levar o debate à sociedade quanto para contribuir com o governo. “O governo com seu projeto de livre iniciativa, de liberalismo, está em sintonia com o Governo federal, cujo projeto é na mesma direção. Praticamente o governador Gladson Cameli está dizendo aos senhores parlamentares: me ajudem, discutam, proponham, debatam, estudem, consultem especialistas. Ora, e não há melhor instrumento para ajudar o governador a pensar o modelo do liberalismo, que tirou bilhões de pessoas da pobreza, do que se criar uma Frente Parlamentar nos mesmos moldes da existente na Câmara Federal, em defesa do livre mercado.”, defende.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost