Funai faz expedição para contatar indígenas isolados no Acre

A Fundação Nacional do Índio (Funai) iniciou uma expedição na Amazônia para contatar um grupo de índios isolados. A informação é do IstoÉ. O objetivo da missão é proteger esse grupo de indígenas da etnia Korubo e evitar possível conflito com outra etnia, a dos índios Matis.

Isolados/Foto: Reprodução Google

Hoje, há pelo menos 107 registros da presença de índios isolados em toda a Amazônia Legal, área que abrange nove Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos Estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.

“A expedição é realizada em conjunto com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, com o apoio da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e do Exército. A ação, segundo a Funai, também foi informada ao Ministério Público Federal e demais organizações indígenas da região do Vale do Javari, no extremo oeste do Estado do Amazonas, fronteira com o Peru”, diz um trecho da publicação.

A Terra Indígena Vale do Javari é uma das maiores terras indígenas demarcadas do Brasil, com mais de 8 milhões de hectares. Caso você queira ver o material completo, basta clicar AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost