O governador Gladson Cameli classificou de burros os homens que não dão atenção às observações de suas mulheres, em qualquer atividade. Disse que, em qualquer atividade, os homens têm que ouvir suas esposas, “porque se não houver uma mulher por trás, não sai nada que preste”, acrescentando que esses homens, se acharem que as mulheres são incapazes, “são mais burros ainda”.
As declarações foram feitas durante um encontro na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (29), com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, durante uma solenidade promovida pela secretaria nacional de políticas para mulheres.
Gladson Cameli colocou-se como exemplo de homem que trabalha ouvindo as observações de sua esposa, a primeira dama Ana Paula Cameli. “Ela é tímida, mas exerce muita influência”, disse Gladson Cameli.
O governador lembrou que, além de sua esposa, o governo conta com o auxílio de pelo menos seis mulheres entre as secretárias de Estado e outros cargos importantes. Cobrado pela vereadora Lene Petecão (PSD) para a recriação da Secretaria da Mulher, Gladson Cameli disse que, apesar do trabalho de economia do governo, vai recriar o órgão. “Eu ainda não sei o nome, mas vou atender isso como Secretaria de Ação Social e das mulheres. Só preciso de tempo para sentar com minha equipe e resolver isso”, disse.