18 de abril de 2024

Gladson Cameli inicia ano letivo para 170 mil estudantes da Rede Pública de Ensino

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, fez a abertura oficial do ano letivo 2019 para 170 mil estudantes da Rede Pública de Ensino Estadual nesta segunda-feira, 18. O gestor garantiu prioridade de investimentos e disse que não tem medido esforços para revolucionar a educação acreana.

“A minha determinação é que os nossos estudantes tenham acesso ao ensino público de qualidade para que possamos melhorar cada vez mais os nossos índices. Esse vai ser o nosso dever e a nossa meta como gestão”, enfatizou.

Gladson disse que não tem medido esforços para revolucionar a educação acreana ( Foto: Odair Leal)

Para o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a equipe de ensino está focada em oferecer a melhor aprendizagem aos estudantes e destacou que o grande desafio deste ano será a boa avaliação do ensino acreano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Esse ano é muito importante porque teremos a avaliação do Ideb e precisamos fazer todo o trabalho voltado para a boa aprendizagem dos nossos alunos e dando continuidade aos bons trabalhos que são realizados por nossas escolas”, argumentou.

Durante solenidade realizada na Escola Estadual Padre Diogo Feijó, em Rio Branco, foi apresentado o novo kit escolar que será distribuído para 5 mil alunos da zona rural nos 22 municípios do estado.

Mais de 170 mil alunos iniciaram o ano letivo/Foto: Odair Leal

O secretário explicou ainda que 3,5 mil professores já estão em sala de aula e que nesta terça-feira, 19, um novo edital será lançado para a contração de novos docentes e suprir a demanda apresentada em cidades como Cruzeiro do Sul. O início das aulas no segundo maior município acreano terá início na próxima semana.

Segundo a diretora da Escola Diogo Feijó, Salete Cardoso, a presença do governador Gladson Cameli demonstra o comprometimento em colocar a educação do Acre entre as melhores do Brasil.

“Estamos alegres e motivados com essa escolha do governador em prestigiar a abertura do ano letivo em nossa escola. Para 2019, nosso tema é Trilhando Novos Caminhos porque acreditamos que só por meio da inovação é que vamos superar os desafios que estão postos e melhorar os nossos índices de ensino”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost