O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), determinou ao secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Caetano, que seja aberta uma auditoria em todos os contratos do programa Ruas do Povo, executado pelo governo anterior.
Com relação a auditoria nos contratos bilionários, Caetano informou que “a medida se faz necessária para que haja transparência nos contratos que, somados, ultrapassam R$ 1 bilhão de reais aos cofres públicos”.
“Tratam-se de problemas em um projeto que envolveu mais de R$ 1 bilhão. Precisamos fazer tudo cautelosamente para sabermos como realmente foi utilizado”, afirmou.
O secretário reconhece que o projeto não obteve o resultado esperado, isso porque, o programa previa que todas a as ruas fossem pavimentadas, o que não aconteceu. A intenção do governo é responsabilizar quem saqueou o estado. “O que se pode perceber é que de fato foi um programa que não teve muito êxito por decisões equivocadas do passado, mas que agora não cabe mais ficar empurrando as responsabilidades. Aquilo que tem como concluir do governo passado será concluído e o que não der será ajuizado, e os gestores passados terão que responder pelos atos irregulares”, salientou.
Resposta do governo
O porta-voz do governador, Rogério Wenceslau, confirmou a informação repassada pelo secretário e adiantou que a auditoria nos contratos está sendo feita em todos os órgãos.
“Isso é uma determinação do governador auditar os contratos. Se houver irregularidades, vamos acionar os órgãos de controle para as devidas providências”, declarou.