25 de abril de 2024

Gladson visita Fundação Mérieux e declara: “O laboratório mais moderno do país”

O governador do Estado do Acre Gladson Cameli (Progressistas), visitou na manhã desta sexta-feira (29) o Centro de Infectologia Charles Mérieux, localizado nas instalações da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), e destacou que ficou encantado com as instalações do laboratório no Acre e afirmou que os equipamentos são os mais modernos do país.

Laboratório deve ser inaugurado dentro de duas semanas/Foto:ContilNet

“Esse laboratório é o mais moderno do país e a ordem que eu dei é que eles comecem a trabalhar o mais rápido possível. O que couber ao Estado, a gente fará nossa parte”, ponderou.

Cameli elogiou todo o complexo e destacou, “em termos de equipamentos eu dou nota mil”.

O presidente da Fundhacre destacou a modernidade do laboratório/Foto: ContilNet

O termo de doação do Laboratório de Biologia Molecular Charles Mérieux para o governo foi assinado na tarde de quinta-feira (28), juntamente com o diretor de operações da Fundação Mérieux, Pascal Vincelot, o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, Lúcio Brasil.

Brasil frisou que o hospital ganhou um presente de natal antecipado. “O Acre ganha um laboratório de ponta para realizar o diagnóstico de hepatite e outras doenças tropicais e vamos fazer o esforço necessário para atender bem a nossa população”, explicou, garantido que o laboratório será inaugurado daqui a duas semanas.

O governador Gladson Cameli esteve visitando as instalações do laboratório nesta sexta/Foto: ContilNet

O Centro de Infectologia Charles Mérieux, Laboratório Rodolphe Mériuex de pesquisa e diagnóstico em doenças infecciosas, foi investido algo em torno de R$ 10 milhões de reais. A unidade é uma das mais modernas do país para a realização de estudos na área de doenças tropicais.

O moderno laboratório de biologia molecular permite o desenvolvimento de pesquisas em diversas doenças endêmicas, hepatites virais, tuberculose, entre outras, além de servir de campo para formação de recursos humanos na área de diagnóstico molecular.

O

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost