Governo e prefeitura vão atuar em conjunto para melhorar infraestrutura de Rio Branco

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, vão atuar em conjunto, para garantir uma melhor infraestrutura para a capital acreana. Nesta quarta-feira, 20, durante visita do Governador à prefeita Socorro Neri, junto com as respectivas equipes, foram acertados pontos para agilizar a execução de serviços de infraestrutura na cidade, de modo a evitar desperdício de recursos.

A ideia, segundo a prefeita, é aumentar a sintonia entre as equipes para evitar desperdícios. Ela cita como exemplo, a Rua Alvorada no bairro Bosque, onde há um grande recalque, que compromete a mobilidade no local. “O alinhamento é importante para que alcancemos um número cada vez maior de pessoas com nossas ações da prefeitura. Esse encontro também é fundamental para definir as responsabilidades de cada órgão na execução de obras nos bairros, entrada da cidade, manutenção de espaços”, explicou a prefeita Socorro Neri, que aguarda o fim do período chuvoso, para investir R$ 50 milhões na recuperação das ruas da cidade.

Prefeita Socorro Neri e governador Marcus Alexandre/Foto: ascom

Como fruto do encontro, deverá ser firmado convênio entre Deracre e EMURB para execução de serviços na AC-40 e manutenção das Obras do Programa Ruas do Povo, formalização de novo Termo de Cooperação para utilização da Usina de Asfalto, de máquinas e demais equipamentos do DERACRE, pela EMURB.

A manutenção e melhoria de ramais também foi pauta da reunião e haverá definição da responsabilidade quanto ao trabalho nas vias vicinais do Cinturão Verde, dos Projetos consolidados e dos Projetos em consolidação, entre a prefeitura, governo do Estado e governo federal, por meio do INCRA. A prefeita destacou que em 2018, a prefeitura melhorou mais de 180 quilômetros de ramais em Rio Branco.

Para o governador Gladson Cameli, essa sintonia entre as equipes, sinaliza que tanto ele, como a prefeita, priorizam a ampliação de ações que garantam uma boa mobilidade para os cidadãos, a partir de obras de infraestrutura e evitando a duplicação de investimentos. Ele anunciou a retomada do programa Ruas do Povo, mas dessa vez, sem a utilização de asfalto frio, como vinha sendo feito. “O governo e sua estrutura estão à disposição da prefeitura de Rio Branco, sim, de modo que possamos beneficiar os cidadãos acreanos”, citou Cameli.

A manutenção (desobstrução) de rede de esgoto doméstico pelo DEPASA, manutenção do canal que recebe o expurgo do reservatório da ETA II, entre os bairros João Paulo e Plácido de Castro, cessão de Unidades Habitacionais do Governo para beneficiários de Aluguel Social, e definição de Prazo para quitação do passivo de 2018, oriundo do contrato firmado entre SEHAB e EMURB, foram outros temas tratados na reunião na prefeitura.

PUBLICIDADE