Governo Federal reconhece situação de emergência em Marechal Thaumaturgo

O município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, teve a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional da Defesa Civil, nesta terça-feira (12). O decreto do dia 07 de março foi publicado no Diário Oficial da União.

A prefeitura decretou situação de emergência, no dia 12 de fevereiro, após as constantes chuvas que atingiram a região nos últimos meses colocar em risco cerca 400 residências, devido o deslizamento de terras e desbarrancamento.

Desmoronamentos ameaçam moradores/Foto: reprodução

A maioria das casas afetadas ficam numa parte da cidade conhecida como “Baixa da Rial”, localizada às margens do Rio Amônia, área de barranco, onde vários moradores tiveram que sair de suas casas.

Segundo a Defesa Civil, mais de 200 casas estão com risco de desabar e, destas, cerca de 150 foram interditadas porque estão com a estrutura comprometida. Outras 14 moradias tiveram que ser demolidas. A prefeitura encaminhou cerca de 26 famílias para dois abrigos coletivos montados em escolas municipais.

Cerca de 26 famílias precisaram deixar suas casas/Foto: reprodução

Com o decreto, a prefeitura cria facilidades para compras emergenciais e para receber ajuda prioritária dos governos estadual e federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo Federal reconhece situação de emergência em Marechal Thaumaturgo