Governo trará especialista para tratar meninas vacinadas contra o HPV no Acre

Outro assunto abordado pelo governador diz respeito o caso das adolescentes que apresentaram reações adversas após, supostamente, tomarem a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano). Cameli foi enfático ao dizer que está sensível a causa na busca por soluções no menor tempo possível.

“Estive na Fundação e conheci a situação da Valéria. Vi o desespero daquela menina e também da sua mãe e imediatamente chamei os médicos e perguntei o que poderia ser feito. Quando estive em Brasília, me reuni no Ministério da Saúde e foi assegurado que a partir da próxima segunda-feira, 1, todas as meninas que tiveram reações adversas serão encaminhadas para São Paulo para que possam fazer um diagnóstico da doença”, completou.

“Já entramos em contato com um dos melhores especialistas do Brasil”, disse/Foto: Reprodução

Ainda sobre o tema, Gladson Cameli afirmou que está disposto a trazer um médico especialista em Neurologia ao Acre para atender as adolescentes no início do mês de abril.

“Já entramos em contato com um dos melhores especialistas do Brasil e ele está disposto a vir aqui. A vinda dele está agendada para o dia 5, do próximo mês para atender essas meninas e dar o encaminhamento necessário para que elas possam se tratar da melhor maneira possível”, salientou.

PUBLICIDADE