Igreja Batista do Bosque arrecada doações para atingidos pelo ciclone Idai em Moçambique

Moradias destruídas, cidades alagadas, centenas de mortos e desabrigados, possíveis surtos de doenças, falta de comida e água. Essa é a realidade de Moçambique, Zimbábue e Malaui, países do continente africano atingidos pelo ciclone Idai. A cidade da Beira foi a região mais afetada pelo fenômeno natural, tendo 90% de sua área devastada. E é lá que está implantada a base missionária da Igreja Batista do Bosque (IBB) no continente africano, liderada pelo casal Aymar e Márcia Watinou.

Campanha S.O.S Moçambique visa ajudar famílias com alimentos e restauração das casas/Foto: reprodução

Os danos limitaram-se a perdas materiais e o casal de missionários está seguro. O templo da igreja foi fortemente danificado pelos ventos, mas isso não impediu o trabalho. A igreja já está se reunindo em um espaço para a continuidade dos cultos neste momento de crise na região.

A IBB iniciou a campanha “S.O.S Moçambique” durante seus cultos para levantar ofertas direcionadas para ajuda humanitária às famílias afetadas. Também é possível fazer doações através de transferências bancárias. “Começamos a distribuição de cestas básicas para as famílias da IBB que não tinham nada para comer  na Cidade da Beira em Moçambique. Vamos continuar a ajudá-los”, afirma Agostinho Gonçalves, pastor presidente da IBB.

50 famílias já foram alcançadas na primeira distribuição. “Buscamos as famílias que estavam em situação mais crítica, mas já estamos preparando uma segunda remessa para alcançar mais pessoas”, explica Aymar Watinou, pastor da IBB Moçambique.

50 famílias já foram alcançadas na primeira distribuição/Foto: reprodução

No primeiro momento a prioridade tem sido no suprimento de alimentos. “Nossa preocupação inicial é na alimentação, mas queremos ajudar as famílias também na reforma das casas. Tudo vai depender das ofertas que conseguirmos arrecadar para o propósito”, finaliza Aymar.

Para colaborar, basta transferir qualquer quantia para as contas exclusivas da campanha:

Igreja Batista do Bosque – CNPJ 04.007.316/0001-66

Caixa:

Agência: 2278 – Operação: 003
Conta Corrente: 1912-0

Banco do Brasil:
Agência: 0071-x
Conta Corrente: 78598-9

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost