A 11 ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi promovida nesta sexta-feira, 29, em Cruzeiro do Sul. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou da abertura do evento, que este ano debate estratégias de enfrentamento à violência, diversidade e proteção integral aos menores.
A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As propostas extraídas convenção municipal serão apresentadas nos encontros Estadual e Nacional.
“As crianças são a base da nossa sociedade, representam nosso presente e futuro. Portanto, é essencial que discutamos e implementemos políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Para a coordenadora da Fundação Betel, Damares Vasconcelos, o evento é de suma importância. “Fizemos questão de trazer alguns adolescentes, assistidas por nós, para que elas conheçam os seus direitos, bem como toda a rede de proteção”, destacou.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança é o órgão responsável por fiscalizar e orientar as políticas públicas junto ao Conselho Tutelar. “Nós realizamos o controle social das políticas voltadas às crianças e adolescentes”, explica a presidente do órgão, Milka Santos.
A programação do evento se estende por todo o dia e inclui apresentações artísticas, além de debater os principais eixos de ações estratégicas para proteção dos menores.