Inscrições do primeiro lote para os cursos de storytelling encerram neste domingo

As inscrições do primeiro lote dos cursos “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação empresarial” encerram neste domingo, 31. O valor é de R$ 190 (primeiro lote). O segundo lote começa a ser vendido na segunda-feira, 1, a R$ 240 (segundo lote) por pessoa.

A capacitação é ministrada pelo especialista em storytelling Bruno Scartozzoni e ocorre 12 de abril, no Salão Cultural da FAAO. “Storytelling para comunicação política e institucional” ocorre de 9 às 13h15 e “Storytelling para comunicação empresarial” das 16h30 às 21h15.

As técnicas de storytelling se aplicam a qualquer pessoa que quer se comunicar com seu público. Nos cursos os participantes aprendem a criar produtos que emocionem, engajem, seja nas redes, por meio da imprensa, via discurso, ou publicidade, transformando dados e informações em conteúdo que cative, consolide o relacionamento com seu público.

Bruno Scartozzoni é co-fundador da StoryTalks/Foto: Reprodução

Com conteúdo didático envolvendo exposição oral, cases em vídeos e exercícios práticos a metodologia aplicada inclui aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os participantes e especialista, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Sobre o uso do storytelling Bruno Scartozzoni explica ser um recurso utilizado cada vez na comunicação.

“Nós vamos entender profundamente o que é esse tal de storytelling e, principalmente, como essa técnica pode ser aplicada em diversos momentos da comunicação. Os alunos terão chance de discutir e colocar em prática. Será um dia intenso, mas divertido!”, diz.

Bruno Scartozzoni – É co-fundador da StoryTalks – consultoria de storytelling, além de ministrar aulas sobre o tema na FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, atendendo clientes como: AmBev, Bayer, Globosat e Hypermarcas.

Na área política participou de campanhas para todos os tipos de mandatos, com destaque para campanha presidencial. Além disso já fez projetos para a Prefeitura do Rio, Ministério da Saúde e Caixa.

Traduziu o best-seller americano Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, lançado pela HSM.

Os cursos realizados pela AZ Consultoria e Comunicação e Agência Nuvem, é uma ótima oportunidade de qualificação. A iniciativa tem têm o apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, restaurante O Paço, e D’Nek Consultoria e Negócios.

Serviço

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional

Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 8h30 – credenciamento
9h – inicio do curso
Link: http://nuvem.me/politicorbr

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial

Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 16h30 – credenciamento
17h – inicio do curso
Inscrições link: http://nuvem.me/empresarialrbr

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Inscrições do primeiro lote para os cursos de storytelling encerram neste domingo