Jenilson se solidariza e pede ajuda financeira do governo para custear Colônia Souza Araújo

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET 18/03/2019 às 14:15

O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) visitou a Casa Souza Araújo, uma colônia que abriga portadores de hanseníase. O local, que é administrado pela Diocese de Rio Branco, por meio de uma parceria com o governo do Estado, vem enfrentando dificuldades financeiras. Visando melhorar a situação, o vice-presidente da Aleac deve apresentar uma indicação solicitando ajuda do poder público.

Jenilson se solidariza e pede ajuda financeira do governo para custear Colônia Souza Araújo

Deputado visitou o local /Foto: reprodução

O contrato com a colônia foi suspenso ainda na gestão de Tião Viana, porém, no atual governo o contrato ainda não foi renovado pois um decreto pede que todos os contratos da gestão anterior fossem analisados pela PGE.

Para se manter funcionando e atendendo às pessoas portadoras da doença, o local necessita que o contrato seja formado e recursos repassados. Caso contrário, o local pode fechar.

Jenilson se solidariza e pede ajuda financeira do governo para custear Colônia Souza Araújo

Local atende portadores de hanseníase/Foto: reprodução

Visando buscar meios para solucionar o caso, o deputado fez uma visita e conversou com a direção da Casa e garantiu que, na próxima sessão ordinária, irá apresentar uma indicação ao governo do Estado para que seja revisto o contrato.

“O governo do Estado sempre ajudou com recursos, mas o convênio está suspenso. Então, vamos apresentar uma indicação para o governo volte a auxiliar novamente, pois, é necessário  que estas pessoas tenham alimento, seus curativos sejam feitos diretamente. Assim, podendo concluir seus dias nesse plano dignamente”, disse.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.