Jenilson se solidariza e pede ajuda financeira do governo para custear Colônia Souza Araújo

O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) visitou a Casa Souza Araújo, uma colônia que abriga portadores de hanseníase. O local, que é administrado pela Diocese de Rio Branco, por meio de uma parceria com o governo do Estado, vem enfrentando dificuldades financeiras. Visando melhorar a situação, o vice-presidente da Aleac deve apresentar uma indicação solicitando ajuda do poder público.

Deputado visitou o local /Foto: reprodução

O contrato com a colônia foi suspenso ainda na gestão de Tião Viana, porém, no atual governo o contrato ainda não foi renovado pois um decreto pede que todos os contratos da gestão anterior fossem analisados pela PGE.

Para se manter funcionando e atendendo às pessoas portadoras da doença, o local necessita que o contrato seja formado e recursos repassados. Caso contrário, o local pode fechar.

Local atende portadores de hanseníase/Foto: reprodução

Visando buscar meios para solucionar o caso, o deputado fez uma visita e conversou com a direção da Casa e garantiu que, na próxima sessão ordinária, irá apresentar uma indicação ao governo do Estado para que seja revisto o contrato.

“O governo do Estado sempre ajudou com recursos, mas o convênio está suspenso. Então, vamos apresentar uma indicação para o governo volte a auxiliar novamente, pois, é necessário  que estas pessoas tenham alimento, seus curativos sejam feitos diretamente. Assim, podendo concluir seus dias nesse plano dignamente”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jenilson se solidariza e pede ajuda financeira do governo para custear Colônia Souza Araújo