O vereador Carlos Juruna (PSL), após ter condenação anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), passará por novo julgamento na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), marcado para esta quinta-feira (14). O parlamentar havia sido condenado a mais de 9 anos pelos crimes de tráfico de influência e corrupção ativa.
“A condenação dele foi anulada porque as teses de defesa não foram examinadas. O Tribunal daqui se recusou a examinar o que a defesa dizia. Então, amanhã [quinta,14] será julgado novamente e é uma nova oportunidade de apresentar a defesa. Juruna não praticou nenhum dos dois crimes”, informou o advogado Valdir Perazzo.
O vereador é acusado pelos crimes de peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica, segundo o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) mas só foi julgado por tráfico de influência e corrupção ativa.
Juruna chegou a ser preso e afastado das funções de vereador, mas depois voltou às atividades legislativas na Câmara Municipal de Rio Branco.