Matéria sobre Fábio Assunção no Acre leva ContilNet a ser citado em todo o Brasil

Uma matéria simples, um registro apenas, da passagem do ator Fábio Assunção pelo Acre em busca, ao que tudo indica, de tratamento contra o vício em álcool e outras drogas, assinada pelo repórter Saimo Martins colocou o site acreano ContilNet, que deu a informação em primeira mão, no topo da lista dos mais acessados no Brasil e no mundo nas últimas horas. Sinal de prestígio do ator, um dos ícones das artes e da comunicação no Brasil, cujo drama de usuário de drogas comove o mundo, mas também de agilidade do site em procurar noticiar os fatos como eles são e quando acontecem.

Acreana Adrielle Farias com Fabio Assunção no aeroporto de Rio Branco/Foto: Reprodução

O repórter não quis – por obediência à ética – informar a identidade de sua fonte e manteve a informação de que o renomado ator da Rede Globo estaria em busca da tribo dos índios Yanawa, cujo cacique é Biraci Brasil, situada nas cabeceiras do rio Gregório, no Alto Tarauacá, um local de difícil acesso nesta época do ano por causa das cheias de rios, lagos e igarapés da região, que deixam a floresta inundada.

“Para chegar ali, nesta época do ano, só conhecendo muito profundamente o lugar, porque até o leito do rio, que leva à aldeia, está inundado e ninguém sabe para onde está indo”, disse uma pessoa que conhece o lugar e que esteve na aldeia ao final do ano passado, quando os índios se reúnem para um festival em que celebram sua cultura sob a ingestão de daime, o líquido extraído de vegetais que entre os Yanawa, por seu poder de cura, é chamado de “medicina”.

Seria deste tipo de cura que Fábio Assunção estaria atrás, participando de um retiro espiritual entre os índios. Fábio Assunção recentemente quebrou o silêncio e falou sobre o vício em drogas com a revista Trip. Na ocasião, ele confessou que trava uma luta diária contra a dependência química e lamentou a falta de privacidade no tratamento, que foi iniciado em 2008, quando a polêmica vazou na imprensa.

“A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA (Alcoólicos Anônimos). Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora”, revela Fábio, que atuava em Negócio da China. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, declarou.

A informação de que ele está no acre em busca de recuperação rendeu ao site ContilNet cerca de 70 mil compartilhamentos no Facebook num único dia e citação em vários outros sites do país e internacionais, com a reprodução da matéria. “Estamos fazendo nossa parte e o site está cumprindo o papel para o qual foi criado”, disse a sócia-proprietária do ContilNet, jornalista Wania Pinheiro.

Atualizado às 14:30: O ator Fábio Assunção, da Rede Globo, de fato esteve no Acre durante o Carnaval, mas ele não esteve na aldeia dos Yanawas, nas cabeceiras do rio Gregório, no Alto Tarauacá, aonde inicialmente iria, e sim às margens do rio Envira, em Feijó, junto ao Povo Shanenawa, na Aldeia Morava Nova.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost