Desencadeada na manhã desta quinta-feira (28), no Acre e nos outros 25 estados da federação e o Distrito Federal, a quarta fase da Operação Luz na Infância prendeu uma pessoa em flagrante no estado.
Estão sendo cumpridos outros seis mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos alvos no Estado. A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) ocorre desde as primeiras horas da manhã, onde as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Esse conhecimento produzido foi repassado às Polícias Civis – em especial às delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e de repressão a crimes informáticos – que, por sua vez, instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais para expedição dos mandados de busca e apreensão.
A operação ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia.