Ícone do site ContilNet Notícias

Obras de nova subestação da Eletroacre em Rio Branco entram na reta final

Por ASCOM

ARCHIVIO FOTOGRAFICO INTERNAZIONALE ENEL ENEL INTERNATIONAL PHOTOGRAPHIC ARCHIVE Timisoara (Romania), dicembre 2006: Un tecnico controlla le strutture di una cabina di alto voltaggio della rete di distribuzione della cittˆ di Timisoara

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, está terminando de construir a subestação Alto Alegre, na capital. A previsão é de que ainda no primeiro semestre ela entre em funcionamento, tornando-se uma das quatro principais subestações do estado.

Com isso, a população de Rio Branco e de municípios do entorno, como Bujari e Senador Guiomard, terá uma melhoria significativa no fornecimento de energia elétrica. Segundo o diretor técnico-comercial da Eletroacre, Ricardo Xavier, a obra é uma prioridade para a distribuidora. “A subestação vai garantir um fornecimento de energia com mais estável, reduzindo as quedas de energia e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explica Ricardo.

No total, o projeto recebeu um investimento de R$ 17 milhões da empresa. As obras entraram na fase final, e os equipamentos já foram adquiridos. Em breve, a estrutura começará a ser montada.

A construção da subestação aumentará a capacidade da rede elétrica, fazendo com que seja capaz de atender à crescente população da região. Além disso, uma energia confiável cria condições favoráveis para que novas empresas e indústrias se instalem nesses municípios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para o surgimento de novos empregos.

Em todo o Acre, a Eletroacre investirá em 2019 cerca R$ 228 milhões em obras de expansão, manutenção e modernização da rede elétrica, capacitação de equipes, melhoria dos canais de atendimento, entre outras atividades.

Sair da versão mobile