Outro vereador de Tarauacá, ex-aliado da prefeita, pede a renúncia de Marilete Vitorino

A credibilidade e a popularidade da prefeita de Tarauacá, município distante cerca de 400 quilômetros da capital Rio Branco (AC), Marilete Vitorino (PSD), parecem vir derretendo na mesma proporção e intensidade das ruas da cidade. No cargo pela segunda vez desde 2017, eleita no ano anterior, a prefeita é acusada de viajar mais do que permanece no município e deixar Tarauacá, na avaliação de vereadores, inclusive da base de sua base apoio, em situação de abandono, tanto nas zonas urbana como rural. Na cidade, mesmo no centro, as ruas parecem intrafegáveis.

“Não sou coveiro para andar agarrado em alça de caixão”, disse o ex-aliado/Foto: Reprodução

A situação é tão dramática que pode ser resumida a partir de um pronunciamento feito na semana passa pelo vereador Diógenes Fernandes, o “Dólar”, do mesmo partido da prefeita. A despeito da mesma filiação partidária, o vereador disse que, a partir daquele pronunciamento, estava se desligando da base de apoio de Marilete, “cortando quaisquer laços com a administração municipal”. E acrescentou: “Não sou coveiro para andar agarrado em alça de caixão”.

De acordo com o vereador, a prefeita e sua ex-aliada não pensa no bem estar da população do município, “o que torna o trabalho dos vereadores em vão em função da falta de compromisso da administração”. E disse mais: “Eu nunca vi Tarauacá na situação que se encontra hoje onde as ruas estão todas destruídas. A prefeita não colocou sequer um ‘palmo’ de asfalto aqui nessa cidade É uma gestão vergonhosa. Se não querem trabalhar entreguem seus cargos e parem de ganhar dinheiro às custas da nossa população”.

A Vereadora ‘Veinha’ disse que irá propor a renuncia da prefeita/Foto: Reprodução

A ideia de pedir a renúncia da prefeita manifestada pelo ex-aliado de Marilete Vitorino parece ter contaminado outros vereadores, como Neirimar Cornélia, a “Veinha”, do PDT, de oposição à administração. Em entrevista ao Contilnet, ela anunciou que a partir desta segunda-feira (1) vai procurar os demais vereadores, inclusive da bancada de sustentação da prefeita, com a proposta da renúncia. “Veinha” mantém as acusações de que a prefeita viaja mais do que permanece na cidade e quando chega, nem aparece na Prefeitura. “Ela não gosta de trabalhar, só pode ser”, acusou a vereadora.

Prefeita Marilete Vitorino/Foto: Reprodução

Os problemas do município não se restringem apenas à infraestrutura. De acordo com os vereadores, em Tarauacá, além da falta de gestão no município, nos postos de saúde faltam medicamentos e profissionais de saúde. “Eu queria mesmo saber o que a prefeita faz”, questiona “Veinha”.

E como toda desgraça sempre tem chance de piorar, na avaliação dos vereadores, a prefeita tem dito que é candidata à estaria inclusive estaria inclusive à procura de um novo partido para se filiar, já que no atual – PSD –, o mesmo do senador Sérgio Petecão, ela teria dificuldades exatamente por causa da popularidade em baixa. O senador, aliás, foi o padrinho da candidata em 2016, mas, embora ele não queira se manifestar especificamente sobre a prefeita, tem dito que não vai apoiar candidatos a prefeitos que não tenham o respaldo da população.

PUBLICIDADE