Citado na entrevista concedida ao ContilNet, pelo professor Vanderson Brito – desclassificado do BBB 19 para responder denúncias de agressões e abusos contra mulheres – o pai de Maíra Menezes, Cacá Araújo, enviou à redação uma nota, por meio da qual nega que tenha pedido desculpas a Brito, em nome de sua filha.
“Vanderson mente quando declara que, como pai de Maíra, lhe pedi desculpas. Na verdade, meu equívoco foi aceitar os seus cumprimentos nas raras vezes que nos encontramos, afinal, em Rio Branco todo mundo se encontra”, explicou.
Em seguida, Araújo escreve: “Sempre admirei a determinação e as causas que Maíra defende. Em casa meus filhos tiveram uma criação que sempre respeitou as diferenças e o jeito de cada um, seja na cor, na determinação sexual e no que tange a luta por igualdade e contra qualquer forma de violência contra as mulheres. Uma sociedade machista como a nossa, traz sempre graves consequências às mulheres que abraçam as causas dos descriminados. Portanto, não tinha motivos nenhum para me desculpar com Vanderson. Ele foi muito bem acolhido na minha casa e teria que tê-la respeitado.”, asseverou.
Ainda na nota, Cacá Araújo afirma acreditar nas afirmações de sua filha. “Agora, com todas as denúncias que vi, vejo o quanto minha filha sofreu. Se tivesse a noção disso tudo, jamais teria aceitado os cumprimentos de Vanderson, com certeza minha atitude teria sido outra.”, destaca.
Antes de finalizar, ele analisa: “A forma fria e calculista com que fez essa entrevista, me leva a crer que se trata de material de defesa orientado por advogados. Envio esta nota para repor a verdade(…)”, justificou.