Pitbull usada como cadela reprodutora em canil clandestino é resgata por ONG em Rio Branco

Uma cachorrinha da raça Pitbull foi resgatada na última semana pela associação protetora de animais abandonados, Sociedade Amor a Quatro Patas (SQP), após denúncia de que o animal era usado como cadela reprodutora em um canil clandestino, em Rio Branco.

Animal era usado como cadela reprodutora em um canil clandestino/Foto: Reprodução

A organização denunciou em sua página oficial, na internet, que a cachorrinha estava sofrendo maus tratos. O animal, segundo os voluntários que fizeram o resgate, estava debilitado e passando por grande sofrimento devido as condições em que era mantida.

Ainda de acordo com a SQP, a pitbull batizada de Josefina já está internada em uma clínica veterinária, recebendo os cuidados necessários. Depois do tratamento, Josefina será castrada e ficará disponível para adoção.

Após tratamento Ptibull estará disponível para adoção/Foto: Reprodução

A Sociedade Amor a Quatro Patas é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2011, realizando resgates de animais abandonados nas ruas em situações de risco, promoção da adoção, conscientização, e realiza de eventos para arrecadação de fundos, pois sua renda é baseada em doações.

Doações

Como a SQP vive das doações e ajuda voluntária, constantemente, realiza campanhas para arrecadação de recursos necessários para dá continuidade aos trabalhos. Os animais resgatados precisam de tratamento e alimentação enquanto permanecem nos abrigos.

Voluntários podem contribuir doando ração para cães e gatos ou doando valores em dinheiro. A associação disponibiliza uma conta no banco para esses casos. Somente com essa ajuda, eles podem ajudar os animais em situação de rua ou que sofrem maus trados.

Interessados em ajudar a Josefina e outros animais em situação de abandono podem realizar doações para a conta corrente da SQP:
Banco do Brasil
Agência: 5790-8
Conta corrente: 6304-5

Maus tratos
Os maus tratos aos animais é uma realidade que continua preocupando a Sociedade Amor a Quatro Patas e outras Ongs protetoras de animais que atuam na capital acreana. As organizações pedem que denúncias desses casos sejam feitas diretamente no disque denúncia disponibilizado pela prefeitura de Rio Branco.

Os moradores da capital poderão ligar para os números (68) 3228-5765 e 3228-2894, se presenciarem algum caso de animais sendo maltratados. Durante a queixa, o denunciante será atendido e orientado por profissionais especializados na área.

Disque denúncia

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pitbull usada como cadela reprodutora em canil clandestino é resgata por ONG em Rio Branco