A Polícia Civil do Estado do Acre apresentou na manhã desta quarta-feira (27) três presos, sendo dois deles acusados de estupro de vulnerável e um indiciado por estelionato. Os mandados de prisões foram cumpridos pelos agentes do Núcleo de Captura da Polícia Civil e a apresentação dos mesmos ocorreu na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Karlesso Nespoli.
Entre os conduzidos, Agnaldo da Costa Pinto (45), preso na estrada do Amapá, acusado de ter estuprado uma criança de 7 anos, condenado a 19 anos de prisão em regime fechado. Ainda por estupro de vulnerável, o nacional José Robermar Feitosa de Souza (40) preso na área rural do município de Porto Acre. O terceiro homem apresentado foi o estelionatário Ricardo Américo Kalid De Albuquerque (43), capturado nas proximidades do bairro bosque, contra ele ainda pesam outros processos por receptação e estelionato.
O acusado agia na venda de lotes de terras e maquinário agrícola que pertenciam a terceiros e os negociava como se fosse o proprietário, chegando a vender para duas ou três pessoas ao mesmo tempo. Conforme os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e após seguem direto ao Presídio de Rio Branco.