ContilNet Notícias

Polícia prende quadrilha da motosserra especializada em roubo de gados no Acre

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Maiko de Lima Pereira (28), Neirivania de Lima Carvalho (22), Uires do Nascimento Gomes (18) e José Carlos Santos da Silva (18), foram presos pela Polícia Militar acusados de roubar gados de fazendeiros e colonos do seringal Estirão da Cruz, no município de Feijó, interior do Acre.  Os envolvidos, além de roubos, são acusados de aterrorizar os moradores da região.

Os acusados foram presos/Foto: Reprodução

A prisão ocorreu depois da denúncia de um colono da região, identificado como Antônio José, que na noite da última sexta-feira (29), após chegar em sua colônia, se deparou com sua casa invadida e sem vários objetos. Em seguida, José escutou dois tiros na direção do pasto.

Cortes apreendidos/Foto: Reprodução

Imediatamente, o homem fugiu para a cada de um vizinho e acionou a Polícia Militar da região e relatou o caso. Os militares iniciaram as investigações e horas depois conseguiram capturar os suspeitos que estavam em um barco às margens do Rio Tarauacá. Contudo, o motorista do barco, Edenilson Soares, conseguiu fugir do local.

Objetos apreendidos/Foto: Reprodução

Com os acusados, a PM encontrou dois bois esquartejados, um machado, três terçado, uma carabina de pressão, baldes, um motosserra para esquartejar os animais e dois motores de barcos. Alguns dos objetos foram reconhecidos pelo colono. Segundo relatos dos acusados, a carne seria vendida a uma Casa de Carne de renome em Tarauacá.

Os demais objetos, juntamente com os acusados, foram encaminhados para à Delegacia de Polícia da região e deverão responder pelos crimes perante à justiça.

Sair da versão mobile