Prazo para entrega de documentos referentes à lista de espera do Prouni 2019 termina hoje (13)

Os estudantes que não foram contemplados na primeira e segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2019, e estavam buscando uma nova chance através da lista de espera do programa têm até hoje (13) para apresentar a documentação nas instituições para qual foram pré-selecionados.

Essa etapa serve para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição. É importante conferir os tipos de documentos exigidos. Entre eles se encontram: identificação do candidato, comprovação de renda e domicílio e informações complementares.

Prouni/Foto: Reprodução

Vale lembrar também que os estudantes precisam verificar, nas instituições, os horários e o local de comparecimento para a apresentação das informações. Após a entrega, os candidatos recebem um protocolo e devem ficar atentos, pois pode haver a necessidade de entrega de documentos adicionais.

Caso os candidatos não compareçam até hoje nas instituições, eles correm risco de serem desclassificados da edição, que disponibilizou 243 mil bolsas de estudo para o ensino superior, com início no primeiro semestre. Foram 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais.

Lista de espera Fies 2019

Quem não foi contemplado com o benefício do Prouni, ainda tem a chance de recorrer a lista de espera do Fies 2019 – na modalidade P-Fies não há lista de espera. A chamada começou a ser feita no dia 26 de fevereiro e segue até 10 de abril.

Caso tenha sido pré-selecionado nessa lista, é necessário complementar as informações no site do FiesSeleção. Essa etapa é obrigatória para a contratação do financiamento, que nesse semestre está ofertando 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prazo para entrega de documentos referentes à lista de espera do Prouni 2019 termina hoje (13)