Prefeita entrega kits à alunos de Escola da Zona Rural

A prefeita Socorro Neri, que segue visitando as unidades de ensino, entregou nesta quarta-feira, para alunos da Escola Rural Mário Lobão, na Estrada do Mutum, kits com material escolar, adquiridos pela prefeitura para todos os alunos da rede pública de ensino da capital.

Prefeita Socorro Neri Entrega de kits escolares/Foto: Fagner Delgado

Na Mário Lobão foram entregues dois tipos de kits, um para alunos da pré escola até o segundo ano e outro para estudantes do 2º ao 5º ano. Os maiores recebem uma pasta com dois cadernos, 2 lápis, uma borracha, uma cola, e uma régua. Já os menores ganham dois cadernos, 2 lápis, um caixa de lápis de cor e uma caixa de giz de cera. Para as creches, os itens são diferentes e incluem itens de higiene pessoal para as crianças.

Socorro Neri destacou a economia para os pais, que não terão mais que adquirir material escolar para os filhos nem agora no início do ano letivo, nem do decorrer do período de aulas. “Iniciamos a entrega na última segunda-feira e vamos prosseguir até o dia 20. Se houver necessidade de reposição do material, vamos adquirir mais material. Entendemos que é dever do Município, garantir boas condições de aprendizado para nossos alunos”, citou.

Na Escola Mário Lobão estudam 400 crianças de manhã e à tarde e muitos moram em ramais. A diretora da Escola Mário Lobão, Cheila Lima, diz que os alunos da unidade de ensino, são, na maioria, pobres e que já houve casos dos funcionários fazerem cotas para garantir o material básico. “Esse kit tem outra vantagem: é igual para todos. Porque alguns pais compram cadernos mais caros com heróis, e outros, só podem adquirir um caderno mais simples. Esse kit nivela todos os alunos”.

Prefeita Socorro Neri Entrega de kits escolares/Foto: Fagner Delgado

A dona de casa Ana Cleide Fernandes, que foi receber o material junto com a filha Heloisa, agradeceu muito pelos itens e disse que, no momento, não teria mesmo como comprar. “Meu marido teve um infarto recente e não está trabalhando. Eu estava com pena porque minha filha ficaria sem material por enquanto e ela estava com vergonha por isso. Então só tenho a agradecer a prefeita Socorro Neri, que deu tudo para as crianças”. Heloisa, conta que gostou de tudo o que ganhou: “Eu estava pensando em reaproveitar um caderno, mas ganhei foi dois, tudo novinho. Estou bem feliz!”

Anice Dib Jatene

Na Escola Anice Dib Jatene, no bairro Conquista, os 512 alunos já estão usando o material que receberam na última segunda-feira. Bruno Macêdo, mostrou orgulhoso a pasta com o material e o caderno onde ele já escreve os conteúdos dados pelos professores. “Dá gosto sim começar o ano com tudo assim novinho. Adorei esses cadernos grandes”.

A diretora da Anice Dib Jatene, Janaína Brito, diz que muitos pais estão desempregados e que os kits vieram em excelente momento. “Aqui tem muitos pais diaristas e autônomos e muitos já haviam expressado dificuldade para comprar todo o material. Agora não há mais motivos para preocupação”, conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost