23 de abril de 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início ao Ano Letivo com entrega de mais de 11 mil kits escolares

Em Cruzeiro do Sul, o ano letivo da rede pública de ensino municipal se iniciou nesta quinta-feira, 7. Como forma de estimular os alunos e auxiliar as famílias, a Prefeitura está distribuindo mais de 11 mil kits escolares aos estudantes do infantil ao nono ano.

Prefeitura está distribuindo mais de 11 mil kits escolares/Foto: Reprodução

“A rede municipal de ensino contempla quase 12 mil alunos matriculados, que hoje iniciam o ano letivo de 2019. Realizamos a distribuição desses kits escolares, um investimento de quase R$ 500 mil, para beneficiar especialmente as famílias com menor poder aquisitivo, que possuem dificuldade na aquisição desses materiais. Ao mesmo tempo que estimulamos os alunos, ajudamos os pais”, endossou o prefeito em exercício.

Wilma Gadelha, mãe da jovem estudante Yana Kelly, agradeceu o apoio do poder público. “Infelizmente, nem todos os pais têm condições de comprar o material escolar e essa ajuda da Prefeitura garante a presença dos estudantes nas aulas”, destacou.

Ano letivo nas escolas municipais iniciaram nesta quinta-feira/Foto: Reprodução

Para Rosângela Sales, diretora da Creche Maria Cidalia, o poder público é o grande incentivador do ensino. “Estamos bem felizes com mais um início de ano letivo, neste ano, sendo acompanhado pelo prefeito em exercício e o secretário de Educação. ”

Ensino de qualidade

Além de ofertar ensino gratuito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul se preocupa com a qualidade do serviço público. De modo que, neste ano, muitos simulados serão realizados para medir o nível de aprendizagem dos estudantes, é que explica o secretário de Educação, Amarísio Saraiva.

“Nossa expectativa é grande e temos como foco, principal, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Esse será um ano de muito planejamento, reuniões pedagógicas e simulados, a fim de ofertar um ensino ainda melhor, qualificar os alunos e melhorar nossos resultados”, salientou Saraiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost