24 de abril de 2024

Rio Acre sobe 73 centímetros nas últimas 24 horas e prefeitura define estratégias na capital

O nível do Rio Acre voltou a subir este fim de semana em Rio Branco e nas cabeceiras. Na manhã deste domingo (03), o manancial marcou 11,74 metros na capital acreana.

O rio subiu 73 centímetros desde a última medição realizada às 6h de sábado (02), quando o nível era de 11,01. A leitura é da Agência Nacional de Águas (ANA).

Rio Acre/Foto: reprodução

O aumento no volume de águas em Rio Branco é consequência da elevação no nível do rio nas cabeceiras do Alto Acre, nos últimos dias. Contudo, Assis Brasil já apresenta sinais de vazante e está medindo 5,16 metros. Em Brasileia e Xapuri também há elevação, chegando a 10,47 e 9,31 metros, respectivamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, a tendência é que o rio Acre continue subindo em Rio Branco devido a vazante que já se apresenta em Assis Brasil.

A prefeita Socorro Neri se reuniu com a equipe de gestão na última semana, para definir estratégias de assistência à população diante da possibilidade de transbordamento do manancial na capital acreana.

Em atendimento à determinação da prefeita, toda equipe gestora da Prefeitura de Rio Branco segue mobilizada, em sistema de plantão durante o feriado de Carnaval.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost