Rio Branco, Acre,


Rio Branco tem dois dias de programação na Hora do Planeta, movimento mundial

Movimento acontece no sábado (30) das 20h30 às 21h30. Programação em Rio Branco começa no dia 29, sexta-feira.

Um movimento mundial voluntário em prol do meio ambiente, a “Hora do Planeta”, vai mobilizar milhares de pessoas em todo o mundo na noite deste sábado, 30 de março. Das 20h30 às 21h30, todos são convidados a apagar as luzes. No Acre, a cidade de Rio Branco integra o movimento com dois dias de programação.

Neste ano, a Capital participará da mobilização com a realização de dois eventos abertos ao público, um na sexta (29) e outro no sábado (30). A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) com o apoio do WWF-Brasil. Como parte da programação haverá plantio de mudas, apresentações culturais, apagar de luzes e show da banda acreana Los Porongas.

Entre as atrações está a banda acreana Los Porongas/Foto: divulgação

A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Dentro de uma hora todos são convidados a apagar as luzes e fazer uma reflexão sobre como seus hábitos impactam o meio ambiente. A Hora do Planeta é um movimento global da rede WWF que acontece em todo o mundo desde 2008.

Confira programação completa da Hora do Planeta em Rio Branco

Dia 29/03

8h: Plantio de mudas com parceiros no Lago do Amor, na entrada do Ipê, ao lado da UFAC

Dia 30/03

18h30: Abertura do evento na Praça do Palácio Rio Branco – Centro
19h: Apresentações culturais, poesias e danças
20h: Mensagens dos parceiros
20h30: Apagar de luzes e show da banda Los Porongas
21h30: Encerramento

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você