19 de abril de 2024

Senador diz que Tião e Jorge Viana recebem juntos quase R$ 70 mil em pensões de ex-governador

O senador da República Márcio Bittar (MDB), concedeu uma entrevista ao ContilNet elogiando a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deve entregar ao governador Gladson Cameli nos próximos dias um relatório orientando o gestor a cessar o pagamento de pensões vitalícias de ex-governadores no Acre. Na opinião de Bittar, a decisão será uma grande vitória, tendo em vista que, o senador tem uma história de luta contrária às pensões desde o ano de 1995, quando exercia o mandato de deputado estadual.

Senador Márcio Bittar/Foto: Ascom

Bittar considera a pensão uma “vergonha”, principalmente para os representantes do PT, que no passado eram os maiores defensores da extinção do benefício. “Quem levantou essa luta contrária no Acre foi justamente o PT”, destacou.

“Eu acho isso vergonhoso. Eles jogaram essa bandeira de luta fora sem o menor pudor. Hoje, estão vivendo de pensão de ex-governador. O Binho terminou o governo, saiu do Acre, mas, não renunciou à pensão, Tião e Jorge, também”, salientou.

Tião e Jorge Viana/Foto: Reprodução

Márcio explicou que mesmo Jorge Viana sendo senador da República, ainda recebia como ex-governador, bem como passa a receber o benefício o irmão e agora ex-governador, Tião Viana. “Dois irmãos, uma só família recebendo quase R$ 70 mil reais por mês”, disparou, lembrando que, foi preciso uma intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional o pagamento em 20 estados.

“O Gladson está de parabéns em acatar o relatório da PGE”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost