Socorro Neri e Gladson iniciam tratativas para alinhar ações de infraestrutura no estado e município

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o governador Gladson Cameli, para iniciar as tratativas com vistas a alinhar a execução de ações de infraestrutura de responsabilidade do Município e do Governo Estadual na capital.

O encontro aconteceu no gabinete do governador e contou com as presenças do Chefe da Casa Civil do Município, Márcio Oliveira e do Chefe do gabinete Militar da Prefeitura, Coronel Cleudo, do Chefe da Casa Civil do Estado, Ribamar Trindade, do comandante da Polícia Militar, Coronel Mário César e do secretário estadual de Polícia Civil, Coronel Paulo César.

Socorro Neri propôs a Cameli a formalização de novo termo de cooperação para utilização, pela Prefeitura, da usina de asfalto, máquinas e demais equipamentos de propriedade do DERACRE, em reforço aos trabalhos de recuperação da malha viária que o Município vai executar durante este ano.

A prefeita também propôs ao governador o alinhamento da execução de serviços, pelo Departamento de Água e Saneamento – Depasa, em ruas e avenidas da capital. Segundo a prefeita, a realização de serviços como implantação de rede de esgoto, após a pavimentação asfáltica feita prefeitura, por exemplo, tem causado prejuízo ao Município e transtornos à população.

Dentre outros temas, Socorro Neri tratou, ainda, da definição de prazos para quitação de passivos de 2018 oriundos de contratos firmados entre o Município e o Estado, por meio da EMURB, DEPASA e SEHAB. Ao todo, os governantes do Estado e do Município trataram de uma pauta de oito itens apresentados pela prefeita.

Ampliar tratativas

Durante o encontro Cameli afirmou que vai reunir com sua equipe técnica e marcou para a próxima quarta-feira (20) uma vista à Prefeitura, para ampliar as tratativas com vistas à concretização de parcerias com o Município. “Aqui, comigo, a senhora não vai ter nenhum problema. Vamos trabalhar juntos. Estamos aqui para construir pontes e não destruir”, enfatizou o governador.

Agradecimento

Ao deixar o gabinete de Cameli a prefeita destacou a atenção do governador aos temas discutidos durante o encontro e disse que o apoio do Estado às ações que são executadas pelo Município será importante para melhorar as condições de vida da população. “O governador foi muito atencioso para conosco. Vamos nos reunir nesta semana para ampliar as discussões”, concluiu Socorro Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Socorro Neri e Gladson iniciam tratativas para alinhar ações de infraestrutura no estado e município