Uninorte promove debate sobre doença que inibe a deglutição dos alimentos

Patologia que ataca o ato de engolir os alimentos, também conhecido como disfagia, será tema de debates a ser realizado no próximo dia 20 (quarta-feira), no Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco (AC). Será durante a realização do I Fórum Multiprofissional de Disfagia do Acre, para debater uma doença que, se não tratada, compromete uma das funções mais importantes do corpo humano, a deglutição. Quando essa função do corpo fica comprometida, as consequências são desnutrição, pneumonia aspirativa, além da diminuição da qualidade de vida.

A professora de fonoaudiologia da Uninorte, Sóron Steiner Graebner, informou que o evento visa a integração de diferentes profissionais para o desenvolvimento de novas pesquisas sobre o tema.

Evento é direcionado a acadêmicos e profissionais da área de saúde/Foto: reprodução

“É importante que esses profissionais se reúnam para discussão de novas estratégias de atuação, visando a recuperação do paciente que sofre com o distúrbio. Durante o evento, nossos futuros profissionais, acadêmicos da Uninorte, compartilharão do conhecimento técnico-científico específico de sua formação e das demais áreas comuns”, ressalta a professora.

O I Fórum Multiprofissional de Disfagia do Acre é direcionado a acadêmicos e profissionais de diferentes áreas da saúde, como fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia e medicina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost