24 de abril de 2024

Vereador apresenta Projeto de Lei que prevê estacionamento livre para veículos da imprensa

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou o grande expediente da Câmara Municipal de Rio Branco na manhã desta quinta-feira (7), para apresentar um Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo instituir a permissão de livre estacionamento para veículos da imprensa no município de Rio Branco. Segundo Marcos, a imprensa cumpre um papel importante em informar com precisão a população.

João Marcos Luz (MDB)/Foto: Reprodução

“Sempre fui um admirador do trabalho da imprensa. Ela precisa ter a livre parada e estacionamento para exercer o seu trabalho. O acesso à informação é um direito fundamental do cidadão que aguarda dos meios de comunicação às notícias diárias da cidade. Desta forma, estes profissionais não podem perder os fatos que acontecem”, destacou.

Como solução, o parlamentar frisou “para que a informação não seja perdida, estes profissionais são obrigados a estacionar em locais indevidos, o que prejudica o fluxo do trânsito”.

Caso seja aprovado e sancionada, o artigo 2° do Projeto de Lei, diz que “os veículos de imprensa deverão realizar cadastro na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), que irá identificá-los com adesivo, no qual constará o número de autorização, placa do veículo, nome da empresa de comunicação, número da lei, e os seguintes dizeres: “Veículo a serviço da imprensa – livre parada e estacionamento”, destaca o Projeto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost