Rio Branco, Acre,





Vídeo feito por ribeirinhos mostra suposto ‘monstro’ no Rio Croa, em Cruzeiro do Sul


Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, não descartou a existência de um animal de grandes proporções e classificou o caso como um ‘mistério’

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Os habitantes mais antigos do estado com certeza lembram da famosa lenda da ‘cobra grande’ que habitaria o Rio Acre, nas imediações do bairro da Base, no centro de Rio Branco. No entanto, outra história – só que desta vez com registro em vídeo – vem aterrorizando os moradores do município de Cruzeiro do Sul, mais especificamente no Rio Croa, que é um dos lugares mais visitados da região pelos moradores da região e por turistas. Segundo os moradores, o manancial está sendo habitado por um monstro marinho ainda não identificado.

Um vídeo gravado às margens do “Remanso da Goiabeira” viralizou nas redes sociais. Para Auricélio Guedes, morador da região, o caso tem levado menos visitantes ao local. “As pessoas estão com medo! Pode ser uma grande cobra, um jacaré gigante, sei lá! Mas não é normal”, destacou ele.

Fenômeno afastou visitantes do local, segundo morador/Foto: reprodução

Nas imagens é possível observar na água a presença de bolhas em grandes quantidades. Uma moradora que presencia o fenômeno diz estar com medo e pede à mãe que saiam dali.

Resposta do Corpo de Bombeiros

A reportagem do site ContilNet entrou em contato com o Major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, e após assistir ao vídeo, ele garantiu que o fato “é realmente um mistério”. Ainda assim, Falcão fez algumas considerações sobre o caso.

Uma das hipóteses é que uma falha geológica faria com as bolhas de ar viessem à tona, conforme explicou.

Ainda assim, Falcão, experiente em ações fluviais, não descartou a existência de um possível animal no local. “Precisaria de uma análise mais detalhada [para determinar essa possibilidade]”, concluiu o major.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também