ContilNet Notícias

Achaad poderá disputar Prefeitura de Plácido de Castro, pelo PDT, nas eleições de 2020

Por LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Disputar com candidaturas próprias o maior número possível de prefeituras no estado é uma das pretensões do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Acre, segundo o presidente regional da sigla, deputado Luis Tchê. Depois de ventilar o nome da secretária de Meio Ambiente, Paola Daniel, para uma possível candidatura à prefeita de Rio Branco, agora é o nome do ex-vereador de Plácido de Casto, Evilando Achaad, que aparece como possível candidato à Prefeitura daquele município.

Ex-vereador Evilando Achaad aparece como possível candidato à Prefeitura de Plácido de Castro/Foto: Reprodução

“Sempre participei de atividades ligadas à busca do desenvolvimento social, a oferta de educação para todos e sempre a busca da boa política. Recebo o convite com muita alegria e vou avaliar com carinho a possibilidade de disputar a prefeitura de Plácido de Castro.”, disse, ao confirmar à reportagem do ContilNet a possibilidade de participar da disputa majoritária nas eleições de 2020 em Plácido de Castro.

Achaad disse ainda que o PDT tem apostado muito nos jovens e que ser lembrado na condição de possível candidato a prefeito pelas lideranças do seu partido em Plácido de Castro é um reconhecimento ao seu trabalho. “Plácido de Castro passa por momentos difíceis e se estão lembrando do meu nome como um possível candidato a prefeito é sinal de que nosso povo vê em mim um representante para contribuir com o desenvolvimento do nosso município.”, avaliou.

Natural do município, neto do saudoso José Miguel Achaad –  um dos primeiros moradores do município, quando ainda era Vila Plácido -, o jovem Evilando Achaad ou simplesmente Achaad, como é mais conhecido, já foi vereador e primeiro secretário da Câmara de Plácido de Castro. É professor de filosofia e acadêmico do curso de Direito.

Filiado ao PDT, Achaad declara que se orgulha do partido a que pertence e pelo qual poderá concorrer a prefeito de Plácido de Castro. “Nossa sigla tem como seu maior legado a história de Leonel Brizola, um dos maiores defensores da educação no Brasil.”, concluiu.

Sair da versão mobile