O advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior, 27 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (22) nas dependências da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco. Enquanto a ex-namorada registrava uma ocorrência policial contra o autor, este chegou ao local na tentativa de intimidá-la e coagi-la a não efetuar o procedimento.
De acordo com o delegado responsável, o casal está separado há alguns meses e a mulher foi até à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. “Enquanto atendíamos a vítima, tomamos conhecimento de que o autor estava aqui a procura dela, por isso, demos voz de prisão e o flagranteamos por ameaça, injúria e perturbação da tranquilidade”, destaca Thiago Fernandes.
O advogado está em monitoramento eletrônico por ter sido condenado pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo, com pena de sete anos e dois meses de prisão, em regime de semiliberdade.
Na manhã desta terça-feira (23), Júnior segue para audiência de custódia, permanecendo assim à disposição da justiça e então decisão sobre manutenção da prisão ou alvará de soltura.
LEIA MAIS:
“Sou bandido mesmo; trabalho para o Comando Vermelho”, diz advogado em vídeo
OAB Acre suspende preventivamente advogado que ostentou armas na Internet