Aeronave doada ao governo pela PRF vai auxiliar no transporte de pacientes e está pronta para uso

O avião bimotor Sêneca III, doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Governo do Estado do Acre, já está disponível para uso e deve auxiliar na área da saúde. Baseada em Rio Branco, a aeronave será utilizada em missões de resgate e transporte de pacientes, cobrindo a demanda dos municípios no interior do estado.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, o avião será deslocado para o atendimento de casos graves, que necessitam de intervenção rápida, ou em ocorrências cujos locais são de difícil acesso, e atuará em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A aeronave, de prefixo PP-FFZ, tem capacidade para até sete passageiros e um tripulante/Foto: reprodução facebook/Hedislandes Gadelha

A aeronave, de prefixo PP-FFZ, com capacidade para até sete passageiros e um tripulante, tem um custo de manutenção muito inferior a do helicóptero Esquilo, de propriedade do Governo do Estado do Acre, o que permitirá transportar mais pessoas, de forma muito mais rápida, a qualquer região isolada do estado, segundo a assessoria.

A doação foi realizada no início deste ano. Na ocasião, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, anunciou que o avião seria usado em missões de transporte de agentes de segurança a locais inóspitos da Amazônia.

Com a disponibilização da aeronave para auxiliar no transporte de pacientes, será possível uma maior cobertura pelo serviço aeromédico em todo o estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Aeronave doada ao governo pela PRF vai auxiliar no transporte de pacientes e está pronta para uso