Alex Thomas traz os principais registros do seminário “Mulheres acreanas fazendo história”

Atendendo ao convite da Senadora Mailsa Gomes, participei no dia 29 de Março, do Seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, quando várias acreanas de diversos segmentos da  sociedade foram homenageadas.  O seminário também se deu para comemorar o mês da mulher, debater sua importância na sociedade. Ainda há muitos avanços a serem conquistados. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior em empresas ainda é pequeno.  E por falar em cargos, o salário da mulher ainda é proporcionalmente menor que o do homem na sociedade atual, fator que fica ainda mais crítico quando nos referimos às mulheres negras.

Os obstáculos são gigantes. Quanto mais informações forem transmitidas às pessoas, no sentido de questionar e combater o que impede o avanço da mulher, essas diferenças serão mais nítidas para que nos tornemos uma sociedade mais igualitária. E esse papel tem que ser feito por toda a sociedade, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.

Obrigado mais uma vez à Senadora Mailsa Gomes, por nos proporcionar um evento como esse, onde notamos sua preocupação em diminuir esse enorme buraco que muitos não querem enxergar.

Confira alguma das mulheres presentes no evento.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alex Thomas traz os principais registros do seminário “Mulheres acreanas fazendo história”