Após suspeitas de fraude no processo licitatório do processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o governo decidiu tomar uma atitude radical e cancelar o certame.
A decisão teria sido tomada para evitar qualquer problema futuro, e, provavelmente, outro processo seletivo será feito posteriormente, mas a princípio, a Sesacre informa que as investigações serão feitas e se comprovada a fraude, os responsáveis serão submetidos a um processo disciplinar.
Confira a nota na íntegra
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, comunica que, após receber denúncias de supostas irregularidades no Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para a Saúde, decidiu suspender o certame até a apuração das denúncias.
As supostas irregularidades serão apuradas por uma Comissão (formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, da Controladoria Geral do Estado e Sesacre) e, caso sejam comprovadas, os responsáveis serão submetidos a um processo disciplinar.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência na gestão pública.
Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde