Assassinos que agem de forma padronizada – dois homens em uma moto, ambos de capacete, e com o da garupa fazendo disparos com armas de fogo – fizeram mais uma vítima nesta sexta-feira (19), dia reservado à memória da crucifica de Jesus Cristo. A vítima desta vez foi Paulo Nogueira Lopes Pereira, de 23 anos, que foi morto no Conjunto esperança, em Rio Branco (AC).
Informações repassadas por testemunhas à polícia dão conta de que a vítima estava em frente à sua casa, na rua Álvaro Inácio, no Esperança, quando os dois homens em uma moto se aproximaram e o da garupa começou a fazer os disparos. Foram pelo menos sete tiros, um dos quais atingiu Paulo Nogueira de forma mortal.
Testemunhas disseram que ele ainda tentou escapar, correndo rumo a um terreno baldio das imediações mas não foi muito longe: caiu, sem vida. Os acusados fugiram na moto em alta velocidade, para rumo ignorado pelas testemunhas. Técnicos e peritos do IMl (Instituto Médico Legal) estiveram no local.
Trabalha a polícia com informações de que Paulo Nogueira foi mais uma vítima da guerra entre as chamadas facções, embora não haja informações se ele pertencia ou a não a um grupo criminoso. É por causa de crimes assim que o Acre entrou para a lista de o Estado proporcionalmente mais violento do país.