Nesta terça-feira, durante evento com investidores brasileiros e israelenses, o presidente Jair Bolsonaro exaltou o que chamou de “noivado” com Israel e afirmou que este deve ser um relacionamento bastante duradouro e lucrativo para os dois países.
“Como há pouco nos tornamos noivos, no bom sentido, abrindo aqui uma representação nossa de negócios e tecnologia, de pesquisa, de inovação em Jerusalém, os senhores começam cada vez mais a notar que esse nosso relacionamento veio para ficar”, afirmou Bolsonaro.
Hoje, nos reunimos com CEOs de empresas israelenses, além de investidores em startups e falamos sobre investimentos em um país que tem muito a oferecer em negócios. Algo que infelizmente não é tradição. Vamos cumprindo nosso papel e apresentando o verdadeiro Brasil para o mundo. pic.twitter.com/XF7OFdh1Dg
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 2, 2019
No último domingo (31), o presidente anunciou a abertura de um escritório para promoção do comércio, investimento, tecnologia e inovação em Jerusalém, medida que foi bastante criticada pela Autoridade Palestina e pelo Hamas.
Bolsonaro cita “novos tempos”
Em seu discurso no evento, o presidente procurou exaltar o Brasil para os investidores, afirmando que o país é uma boa opção de investimento: “São novos tempos, novos horizontes. Estamos a disposição dos senhores empreendedores que querem investir no Brasil. É a certeza que serão bem acolhidos, bem tratados e poderão confiar em novo trabalho”.
“Estamos fazendo a nossa parte. Propostas foram encaminhadas ao parlamento. Tenho certeza que o nosso parlamento, com a sua responsabilidade, com o seu patriotismo, nos dará uma resposta”, completou Bolsonaro .
Leia também: Bolsonaro admite que prometeu mudança de embaixada antes de saber dificuldades.