Calendário Junino de Rio Branco se inicia neste sábado, na Gameleira; confira

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), realiza neste sábado, a partir das 18h, na Gameleira, o lançamento da sétima edição do Calendário Junino da capital.

/Foto: Ascom

Os grandes protagonistas da festa são os representantes dos 10 grupos de Quadrilha, que se apresentam no 11º Esquenta Junino de Rio Branco. São eles: Assanhados na Roça, Sassaricano na Roça, Matutos na Roça, C.L. na Roça, Junina Pega Pega, Amor Junino, Malucos na Roça, Explosão Caipira, Explode Coração e São João na Roça.

O Calendário ainda contará com dezenas de arraiais que serão realizados pelos grupos juninos em diversos bairros da capital, preparados para oferecer comidas típicas, rifas, bingos, apresentações de música, danças, jogos e brincadeiras.

/Foto: Ascom

Dentre as programações do Calendário, têm também a realização do 13º Circuito Junino de Rio Branco, idealizado no mês de Junho.

O evento é gratuito e articulado coletivamente, para tornar as atividades acessíveis à população.

Novo espaço

A novidade desta edição do Circuito Junino é que a primeira e a terceira etapa do evento serão realizados no Quadrilhódromo, espaço construído na Rodovia Ac-40, próximo ao Arena da Floresta, por meio de emendas parlamentares dos ex-deputados federais Léo de Brito e Major Rocha, e do senador Petecão. O local será totalmente voltado para ensaios e apresentações do movimento junino.

O anúncio foi feito em uma reunião entre a prefeita Socorro Neri e o movimento de juninas, reforçando seu apoio e entendimento da importância deste segmento para a cultura da cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost