Capivara é encontrada morta no lago da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco

Uma capivara foi encontrada morta no lago do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) no início desta semana, em Rio Branco. As causas da morte são desconhecidas, no entanto, não é a primeira vez que casos desta natureza acontecem envolvendo os animais do local.

Capivara foi encontrada morta no lago da Ufac, no início da semana/Foto: ContilNet

Segundo informações de um acadêmico do curso de Engenharia Civil, a Capivara pode ter morrido vitima de atropelamento por um veículo de algum estudante da Ufac. “Aqui dentro os alunos andam rápido, acham que é pista de Fórmula 1, provavelmente foi atropelada”, destacou.

Outra provável causa da morte do animal, segundo relatos de um vigia que trabalha próximo ao lago, é de que o animal tenha sido vítima de ações de vândalos. “Alguns que gostam de carne de caça podem ter matado o animal, isso ocorre bastante”, declarou.

Um caso semelhante ocorreu em 2017, durante um evento de arte e cultura organizado pelo Fórum Aberto de Arte, Cultura e Diálogos da Universidade Federal do Acre (Ufac), quando a morte de uma capivara após atropelamento, dentro do Campus, gerou polêmica nas redes sociais.

Universidade deve investigar as causas da morte do animal/Foto: ContilNet

Em contato com Gilberto Lobo da assessoria de imprensa da Ufac, fomos informados que devido ao feriado da Semana Santa, ainda não há um posicionamento oficial da Instituição sobre o caso, porém, já se iniciaram as investigações para saber as possíveis causas da morte do animal. “Vamos falar com o prefeito do Campus e saber se ele sabe de alguma coisa mais concreta”, salientou Lobo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost