20 de abril de 2024

Centro Tuin Kuru Yawanawa divulga programação especial do “Abril Indígena 2019”

O Centro Tuin Kuru Yawanawa tem uma programação especial em alusão ao Dia dos povos Indígena, que é comemorado no dia 19 de abril, e ao feriado da Semana Santa. As atividades fazem parte do calendário do ‘Abril Indígena 2019’, e acontecem nos dias 20 e 21, deste mês.

Crianças indígenas Yawanawá/Foto: Juan Diaz

O evento contará com palestras, debates, apresentações culturais, exposições e até pintura corporal. As atividades serão realizadas no próprio centro, localizado no Km 36 da Transacreana, no ramal da Encantada, em Rio Branco. No local terá a Cerimônia Tradicional de Ayahuaska, no brilho dos cantos do cipó, com as lideranças Prof. Ibã Sales e Pajé Txana Ixã, grupo Huni Kuin Txana Rewe, Grupo Yawanawá e Txai Macêdo.

Segundo os organizadores, um dos objetivos do evento é integrar a comunidade por meio dos valores da diversidade cultural e da valorização dos povos e culturas indígenas do estado do Acre, promovendo um encontro entre representante indígenas Yawanawa e Huni Kuin e toda a família acreana, bem como, os visitantes de outros estados e países que estejam transitando pelo Acre durante o feriado da Semana Santa.

Todas as atividades são gratuitas aos povos indígenas da região e crianças até 12 anos. Já para os demais visitantes, ambas atividades solicitam contribuição e inscrição prévia, para cobrir os custos e organização dos encontros. Veja a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost