19 de abril de 2024

Coronel da Polícia Militar de São Paulo será presidente do Instituto Chico Mendes

O comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, coronel Homero de Giorge Cerqueira, será o novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A informação é do Estadão. Ele foi convidado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, como antecipado pelo blog da Andréia Sadi, do G1, e confirmado pelo próprio Cerqueira ao Estado.

Coronel assume o cargo deixado por Adalberto Eberhard, que pediu exoneração após desgaste com ministro Ricardo Salles/Reprodução

Cerqueira disse que recebeu o convite na segunda-feira, 15, logo depois que o então presidente do órgão, Adalberto Eberhard, entregar seu pedido de exoneração a Salles. “O pedido de demissão ocorreu após desgaste enfrentado por Eberhard em um reunião com ruralistas no Rio Grande do Sul na qual o ministro decidiu instaurar um procedimento administrativo contra servidores do ICMBio que não estavam presentes na reunião. Eles contam que não haviam sido convidados para o evento”, disse o Estadão.

O ICMBio é o órgão responsável por gerir as unidades de conservação federais – são 334 unidades, que compreendem cerca de 9% do território terrestre e 24,4% do território marinho do Brasil. O órgão é responsável também por 14 centros de pesquisa e conservação de espécies.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost