Cultura, lazer e entretenimento: confira o que rola na cidade durante o feriadão

Oi! Tudo bem?

Tomara que sim. E se sim quando chega o final de semana, a gente se pergunta: o que fazer? Onde ir? Onde comer? Uma boa música, um cantinho, um violão,… ou … uma boa batucada, uma boa balada… Teatro, música, gastronomia, feiras, eventos.. O que de bom está rolando em Rio Branco. Pretendo ajudar com dicas. Espero que as minhas escolhas ajudem você a também se divertir. Geralmente, quase sempre, eu me divirto! #goodwibes

 O samba é meu dom

Meu amigo Brunno Damasceno, sambista de voz e de cavaquinho realizará mais uma roda de samba na sexta-feira, 29 de abril, em O Paço restaurante, com o show “ O samba é meu dom”, a partir das 19 horas. O ingresso custa R$ 15,00.

 Cartola e Cia

Para quem não conhece, o samba do Bruno Damasceno e seu grupo prima pelos sambas de Cartola, Noel, e tantos outros compositores renomados do nosso Brasil. No entanto, atualmente, eles incluíram no repertório músicas que vão além, levando os presentes a um verdadeiro passeio no tempo por hits que dialogam com diversas gerações até os dias de hoje. É preciso conferir a energia!!

 Aniversário do Patrão

Nesta quinta-feira (18) é véspera de feriado e o amigo Marcelo Araújo abrirá as portas de seu restaurante, na rua São Raimundo, no bairro Tangará, para o já tradicional samba de mesa que acontece no local toda semana. Só que desta vez, como a edição é especial pelo aniversário do anfitrião, a janta é por conta do patrão. O som fica por conta de Neyzão do Cavaco e grupo. A batucada é a partir das 19:30 horas.

 Dedilhando na Cidade do Povo

Destaque para o advogado Marco Antônio Palácio Dantas que dedicas horas dos seus sábados para ensinar gratuitamente violão a jovens carentes da Cidade do Povo. Pelo menos 90 já passaram pelo “Projeto Dedilhando”. Além de ensinar, ele mesmo fabrica alguns dos instrumentos que ficam com os alunos para prática durante todo o período em que permanecerem frequentando as aulas. Emocionante exemplo de altruísmo. Parabéns!

 Fundo Municipal de Cultura

O Município de Rio Branco, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), está com o Edital do Fundo Municipal de Cultura 01/2019 – Área de Arte aberto para inscrições de projetos visando à concessão de apoio total ou parcial até o dia 09 de maio, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, na sede da FGB, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, situado à Rua Luís Z. da Silva, nº 499 – Conjunto Manoel Julião. Mais informações: http://riobranco.ac.gov.br/index.php/edital-do-fundo-municipal-de-cultura-01-2019-%E2%80%93-%C3%A1rea-de-arte

Alegria de Náufragos

A turnê do grupo paraibano Ser Tão Teatro com o espetáculo “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte” está no Acre com apresentações e atividades gratuitas patrocinadas pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018.  Em Rio Branco, acontece a oficina Improvisar é preciso, na sexta-feira, 19 de abril, das 14h às 17h, no Cine Teatro Recreio, no mesmo dia, intercâmbio cultural com os grupos Beco, Garatuja de Artes Cênicas, Aguadeiro, e Tropa Mamulungu e no sábado, 20 de abril, às 20 horas, a apresentação teatral no Teatro Plácido de Castro. Informações: produtora Camila Cabeça (68) 99990-5292

 Audiodescrição e libras

Pela primeira vez, o Ser Tão Teatro garante a acessibilidade em duas plataformas. O espetáculo  “Alegria de Náufragos” terá audiodescrição simultânea, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual, e presença em cena de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que pessoas com deficiência auditiva também apreciem a apresentação teatral.

 Literatura

A professora doutora, Olinda Batista Assmar, membro da Academia Acreana de Letras lança nesta quinta-feira (18), dois livros por ela organizados: “Interface do Discurso Ficcional – autores brasileiros e estrangeiros”, Volume II e “Interface do Discurso Ficcional – autores amazônidas – Ensaios da Literatura Brasileira”, Volume III. O evento de lançamento acontece na Livraria Paim, a partir das 16 horas.

 Artes visuais

Ainda dá tempo de visitar o 6º Salão Hélio Melo de Artes Visuais que continua aberto no Memorial dos Autonomistas, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco. A exposição, contendo 72 obras, vai permanecer até o dia 22 de abril.

Gastronomia na Semana Santa

No Natto Bistrô e Café, os pratos à base de peixe são um dos pontos altos do cardápio. Eu ainda não fui conferir, mas confio no casal de amigos Jô Braga e Ronaldo Queiroz (foto), que disseram valer à pena. A culinária valoriza ingredientes regionais como tucupi e jambu. Localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 1789, o bistrô funciona de terça a sábado, das 12h às 21h e no domingo, até às 15 horas.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost