Deputada quer curso Pré-Enem gratuito para alunos da rede pública no interior

A deputada estadual Maria Antônia (PROS) usou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apresentar duas indicações ao governo do Estado. A primeira é um pedido para que seja implantando um curso de Pré-Enem para beneficiar os alunos da rede de ensino público do município de Rodrigues Alves.

De acordo com a parlamentar, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes tinha apenas a finalidade de medir o nível de conhecimento dos alunos, no entanto, agora a prova é essencial para ingressar no ensino superior tanto nas instituições públicas quanto nas privadas.

Maria Antônia quer a criação de pré-Enem gratuito e uma academia comunitária no interior/Foto: ascom

“Portanto é de suma importância a criação de uma sala com um curso preparatório para a realização do Enem na região, haja vista que os alunos têm dificuldade de acesso ao ensino de nível superior”, destacou.

Antônia frisou que a indicação fará com que os estudantes tenham mais chances de ingressar em uma universidade. “Estou aqui atendendo um pedido dos alunos”, explicou.

Outra indicação apresentada pela parlamentar para o município foi a criação de uma academia comunitária para beneficiar a saúde dos moradores com a prática de atividades físicas. “A construção dessa academia vai diminuir os riscos de doenças cardíacas, diabetes, pressão alta, entre outras doenças”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost